Apoie o DCM

Brusque é detonado nas redes por nota atacando Celsinho: ‘nojo’

O Brusque Futebol Clube foi detonado nas redes sociais neste domingo (29) após emitir nota atacando o jogador Celsinho, alvo de racismo.

A equipe patrocinada pela loja Havan afirmou que a acusação de racismo feita pelo atleta é “oportunismo”.

O clube ainda prometeu que vai processá-lo.

“O Brusque F.C. reitera que nenhum de seus diretores praticou qualquer ato de racismo. E tomará todas as medidas cabíveis para a responsabilização do atleta pela falsa imputação de um crime. Racismo é algo grave e não pode ser tratado como um artificio esportivo, nem, tampouco, com oportunismo”, disse o clube.

Reação da web

“Na tentativa de passar pano para o racismo institucional de seus dirigentes, o Brusque acabou emitindo um atestado de culpa”, disse Breiller Pires, editor-chefe do ’90 min Brasil’.

“Que nojo, eu só consigo sentir nojo. A Diretoria do Brusque chamou o Celsinho de OPORTUNISTA”, afirmou o perfil ‘Sem Clubismo’.

Veja repercussão:

Leia mais:

 

1 – Como Luciano Hang controla a cidade de Brusque (SC) e participou do impeachment de prefeito petista

2 – A ameaça de guerra bolsonarista. Por Jeferson Miola

3 – Em carta, Roberto Jefferson diz que não irá aceitar prisão domiciliar e ‘coleira de tornozelo’

Celsinho fala de racismo em jogo do Brusque

O meia Celsinho, do Londrina, denunciou ter sido chamado de “macaco” por um senhor ligado ao Brusque durante partida válida pela 21ª rodada da Série B.

Durante o intervalo da partida, o jogador chamou o quarto árbitro e chegou a apontar a pessoa que proferiu as ofensas racistas.

A partida aconteceu neste sábado (28), no estádio Augusto Bauer, e terminou em 0 a 0.

“De fato aconteceu (de ser chamado de macaco). Não sei se ele faz parte da comissão técnica, da diretoria, um senhor de vermelho no camarote. Também não entendo porque tem tantas pessoas assim em um protocolo que não estão liberados os jogos para os torcedores. É lamentável”, disse o atleta.

Segundo informações do Globo Esporte, esta é a terceira vez que jogador é alvo de racismo na Série B.

Em jogo contra o Goiás, no dia 17 de julho, um narrador e um comentarista da Rádio Bandeirantes Goiânia usaram termos como “cabelo pesado”, “bandeira de feijão” e “um negócio imundo” para comentar do cabelo do atleta.