Burnier “encontra-se estável” após infarto e procedimento cardíaco, diz hospital

O jornalista José Roberto Burnier foi submetido a procedimentos para desobstrução de uma artéria e passa bem, segundo o Hospital Sírio-Libanês. Ele foi internado na última sexta (29) depois de ter um infarto agudo após a apresentação do SP2, jornal regional noturno da TV Globo.
Ele estava escalado para o plantão de Ano Novo da Globo e apresentou o SPTV do dia 27 ao dia 29. Após ser internado, foi submetido a um cateterismo que detectou a obstrução completa da artéria coronária, uma das principais responsáveis por nutrir o coração, e teve que passar por uma angioplastia para implantar um stent.
Em nota, o hospital afirmou que o procedimento “ocorreu com sucesso” e que o jornalista “encontra-se estável, internado na Unidade Coronária, aos cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho”.
Em entrevista ao blog F5 da Folha de S.Paulo, ele explicou o que ocorreu: “Fui para o Sírio dirigindo, eu não sabia que estava infartando. Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida. Estou bem, graças a Deus”.