Apoie o DCM

Butantan: resultado de eficiência da Coronavac sairá na 1ª semana de dezembro

Da Carta Capital

Coronavac

O Instituto Butantan anunciou nesta segunda-feira 23 que a fase 3 de testes para a vacina Coronavac, desenvolvida em conjunto com o laboratório Sinovac Biotech, chegou ao número mínimo de pacientes infectados para poder obter um detalhamento de sua eficácia perante a comunidade internacional.

Com 61 infectados pela Covid-19 entre os mais de 10 mil voluntários que receberam a dose da vacina ou de placebo, atingiu-se um mínimo de segurança para poder submeter os estudos clínicos a um Comitê Internacional Independente. O comitê, então, deve avaliar os resultados e submeter um relatório à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e à agência sanitária chinesa.

Com isso, a divulgação dos resultados de eficiência da Coronavac devem ser divulgados na 1ª semana de dezembro, anunciou o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, em coletiva de imprensa no começo da tarde.

“Assim que divulgados esses resultados, eles serão encaminhados para a Anvisa para o seu reconhecimento e chancela. A expectativa é que, já no mês de janeiro, a Anvisa tenha aprovado a Coronavac, e com 46 milhões de doses disponíveis, o Instituto Butantan em conjunto com o Programa Nacional de Imunização poderá vacinar brasileiros”, afirmou o secretário. (…)