Cabaré do RS cobra 50% a mais de americanos após tarifaço de Trump

A empresária Tia Carmen decidiu responder com ironia à tarifa de 50% imposta por Donald Trump sobre produtos brasileiros. Dona do “Carmen’s Club”, tradicional casa noturna de Porto Alegre, ela anunciou que norte-americanos que frequentarem o local também pagarão 50% a mais. A medida, segundo a própria empresária, é uma forma de protesto: “Aqui é o Brasil, não iremos aceitar esse tipo de provocação”, afirmou. Com informações do Zero Hora.
A decisão ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação de uma placa com o novo valor. Segundo a profissional, a cobrança extra é um recado direto ao presidente dos Estados Unidos: “Se o Trump acha que pode nos taxar, então vamos cobrar mais do entretenimento dos americanos”, declarou. A boate está localizada no bairro Cidade Baixa, um dos mais movimentados da capital gaúcha.
A atitude da empresária reflete o tom de indignação e resposta criativa que tem surgido em diversas regiões do país desde o anúncio do tarifaço. A estratégia também foi usada por uma casa do mesmo gênero em Fortaleza (CE).