Apoie o DCM

“Cabeça de Ozempic”: confira o “efeito colateral” do emagrecedor da moda

‘Cabeça de Ozempic’ foi um novo efeito colateral citado por internautas. Foto: Reprodução

Após a disseminação do termo “face Ozempic”, associado pelos internautas ao uso do princípio ativo semaglutida, que promove a sensação de saciedade, o conceito de “cabeça de Ozempic” ganhou destaque nas redes sociais. Ele se refere aos casos em que a cabeça aparenta desproporção em relação ao restante do corpo como resultado do emagrecimento.

Em um post viral, esse novo termo é citado como um efeito colateral do medicamento. O Ozempic tem se tornado um tema muito buscado e discutido no TikTok, com milhares de usuários compartilhando os resultados obtidos com a caneta injetável, cujo preço varia entre R$ 700 e R$ 1000.

Além das mudanças no rosto, a rápida perda de gordura pode resultar na diminuição da massa nos glúteos. No entanto, a aparência flácida e a redução da massa muscular nessa região dependem da idade, da quantidade de peso perdido e da elasticidade da pele.

Quanto maior for a porcentagem de gordura perdida, mais evidente pode ser o efeito de “bumbum caído”. Outra manifestação conhecida é o “dedo de Ozempic”. Usuários do medicamento relatam que estão perdendo anéis, pulseiras e braceletes devido ao emagrecimento das mãos e pulsos.

Confira alguns exemplos: 

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link