Cabos eleitorais de Russomanno protestam por causa de calote
Da Folha:
“Celso caloteiro, eu quero o meu dinheiro.” As palavras de ordem foram ouvidas na tarde desta quarta-feira (5) em frente à sede do PRB, partido de Celso Russomanno, que concorreu à Prefeitura de São Paulo na última eleição.
Cerca de 30 pessoas passaram o dia no local reivindicando o pagamento do trabalho de cabo eleitoral que dizem ter feito na campanha de Russomanno. Os manifestantes afirmam que as quantias –que seriam de R$ 50 a R$ 100 por dia de trabalho– deveriam ter sido depositadas no último dia 30. Até agora, apenas uma parte do grupo teria recebido o valor.
Segundo os manifestantes, a empresa Quality foi contratada pelo PRB para organizar o trabalho e realizar os pagamentos.
Lucimere Moretti, 38, é umas das que dizem ter sido vítimas do “calote”. “Na sexta-feira disseram que por conta da greve dos bancos estavam com dificuldade para efetuar o pagamento. Depois a Quality falou que não tinha mais dinheiro para dar para ninguém.”
O grupo também disse que assinou um contrato com a Quality, que nunca foi recebido de volta com a firma da empresa. De acordo com os manifestantes, o documento não mencionava valores, que foram combinados oralmente. “Falaram que o contrato voltaria assinado, mas nunca voltou. Para alguns ofereceram assinar a carteira de trabalho, outros não”, afirmou Josele Carreiro, 24.
(…)