Apoie o DCM

Cachorrinho dado por irmão de Chávez a Cristina Kirchner vira mania na Argentina

O cachorrinho Simón, que Cristina Kirchner ganhou do irmão de Chávez durante sua convalescença, virou febre na Argentina.

Cristina apresentou Simon – um mucuchi – num vídeo gravado por sua filha Florença, em sua primeira aparição após mais de um mês de licença médica depois de ser submetida a uma cirurgia no crânio em 8 de outubro.

A foto da presidente com o cachorro apareceu em todos os jornais de Buenos Aires. O bichinho também ganhou uma conta no Twitter, sob o nome de “Simón Nac & Dog”, em uma adaptação bem-humorada do lema “Nac e Pop” (nacional e popular) usada pelos kirchneristas.

O usuário @SimonCFK ganhou cerca de 4.500 seguidores em 12 horas e seu primeiro tweet foi “guau”, seguido por dezenas de mensagens irônicas ou engraçadas.

“É o cachorro que Hugo Chávez tinha me prometido: o cão nacional da Venezuela. Um como o que acompanhou Simón Bolívar em todas as suas campanhas”, disse Cristina.

Enquanto ele falava na frente da câmera, o cãozinho tentava morder o cabelo da presidenta, que o repreendeu: “Não, o cabelo não, se não vou ter que romper relações com a Venezuela”, brincou.

Ela disse que um cão como seu, chamado Nevado, acompanhou Bolívar e foi morto na Batalha de Carabobo (1821), atingido por uma lança dos espanhóis.

Saiba Mais: AFP