Apoie o DCM

Caetano canta Odeio Você em protesto e público completa: “Temer!”

Do g1:

Os músicos Caetano Velosox, Erasmo Carlosx, Seu Jorge e Marcelo Jeneci participaram, na noite desta sexta-feira (21), de ato cultural no pilotis do Palácio Gustavo Capanema, no Centro do Rio. O prédio, que já sediou o Ministério da Cultura e hoje abriga a Funarte, está ocupado em protesto contra a extinção da pasta e, principalmente, contra o presidente em exercício, Michel Temer e sua equipe ministerial.

(…)

Quem comandou a noite foi Caetano, que surpreendeu o público tocando por mais de uma hora.

“O MinC é nosso, é do povo brasileiro”, disse Caetano, que evitou discursos, mas executou algumas de suas canções que se consagraram como símbolo de desagravo à ditadura militar, como “Alegria, Alegria”.

(…)

Um dos momentos mais emblemáticos da apresentação de Caetano Veloso foi quando ele cantou a música “Odeio”. Durante o refrão, quando ele dizia “odeio você”, o público acompanhava gritando em coro “Temer”.

(…)

‘Governo ilegítimo’
Os representantes da ocupação do Palácio Capanema fizeram questão de enfatizar, reiteradas vezes, que o protesto realizado ali não é apenas contra a extinção do Ministério da Cultura. Todos os grupos que participam da ocupação – coletivos culturais, grupos de teatros, músicos, estudentes, ativistas – deixam claro que são contrários ao governo do presidente interino Michel Temer, o qual chamam de ilegítimo.

(…)