Apoie o DCM

Apoiador de Ciro em 2018, Caetano Veloso declara voto em Lula em 2022

Lula e Caetano Veloso
Lula e Caetano Veloso em 2016 – Foto: Arquivo

Em entrevista na última sexta-feira (02) ao podcast “A Malu tá on”, da jornalista Malu Gaspar, o cantor e compositor Caetano Veloso falou sobre sua percepção da política brasileira com a chegada das eleições presidenciais de 2022.

Apesar de ter apoiado a candidatura de Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno da eleição de 2018, o artista declarou que votará no ex-presidente Lula para derrotar Jair Bolsonaro.

Perguntado por Malu Gaspar se é o momento de ter que escolher entre Lula e Bolsonaro, Caetano afirmou que é “empobrecedor” o debate de que o petista precisa do atual presidente e vice-versa.

“Lula está ganhando de lavada nas pesquisas e merecidamente. Mas, se ficar assim, votarei em Lula, entendeu?”, declarou. Antes, na mesma entrevista, ele já havia afirmado que “ama” Lula, Ciro Gomes, Guilherme Boulos (PSOL) e Marina Silva (Rede).

Leia também:

1- Vereador bolsonarista ataca padre e Lula após críticas a presidente

2- Sob Bolsonaro, Brasil registra menor consumo de carne vermelha em 26 anos

3- Primeira baixa do superpartido: Joice Hasselmann abandona PSL

Caetano Veloso já apoiou Ciro

Mesmo após a eleição de 2018, o cantor seguiu declarando publicamente apoio à candidatura de Ciro Gomes em 2022. Neste momento, no entanto, ele afirma que não “sente” que vai votar no pedetista.

“O Ciro tem um desenvolvimentismo pensado para os termos de hoje, escrito com muita clareza no livro dele. Imagina um governo a partir daí… Então eu mantenho essa justiça em relação a Ciro, mas não tô dizendo que sinto hoje que vou votar em Ciro. Não vejo, não tô vendo ele, mas espero que as coisas se movimentem de uma maneira mais rica. E falar de Ciro assim ajuda a enriquecer”, pontuou.