Apoie o DCM

Caiu na rede: Bolsonaro aparece curtindo estadia na PF

Jair Bolsonaro rindo na superintendência da Polícia Federal após ser preso. Foto: Reprodução/TV Globo

Este domingo (23) terminou com um daqueles vídeos que a internet adora: Jair Bolsonaro, recém-preso, rindo na superintendência da Polícia Federal. As imagens, captadas durante a visita autorizada de Michelle Bolsonaro, mostram o ex-presidente bem mais animado do que a defesa sugeriu ao falar em “delírios” e “alucinações” para justificar a violação da tornozeleira eletrônica.

A cena virou munição imediata para comentários sobre a suposta fragilidade emocional alegada pelos advogados. Afinal, um sujeito em “surto” dificilmente estaria distribuindo sorrisos no pátio da PF. Enquanto isso, Bolsonaro segue preso preventivamente.

A preventiva substituiu a antiga prisão domiciliar depois da violação da tornozeleira e da manifestação convocada por Flávio Bolsonaro, apontadas pela PF e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como sinais de risco de fuga.

A Primeira Turma do STF formou maioria nesta segunda (24)  para manter a decisão do ministro Alexandre de Moraes que converteu a prisão domiciliar em prisão preventiva. Os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin acompanharam o relator, e falta apenas o voto da ministra Cármen Lúcia, que pode ser registrado até as 20h no plenário virtual. A expectativa interna é de unanimidade.