Apoie o DCM

Presidente da Caixa pede reunião na Febraban e tenta derrubar manifesto pela democracia

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães. – Foto: Reprodução

Nesta quarta (01), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, despachou uma nota a Febraban para “requerer a convocação do Conselho Diretor para o fim de analisar eventual adesão à manifestação com divulgação pretendida pela FIESP, a respeito do quadro político do país”.

O chefe da Caixa está inconformado com o que considera a atuação política da entidade contra o governo de Jair Bolsonaro. A iformação é da coluna Radar, na Veja.

“A reunião presencial visa o amplo debate de ideias dentro do ambiente próprio da Febraban, de modo a evitar exposição negativa de mídia, a exemplo da que a FEBRABAN vem enfrentando nesta semana”, disse.

Leia também

1; Bolsonaro desiste de manter Lei de Segurança Nacional e escolhe Centrão contra militares

2; VÍDEO; Professor da UFRGS humilha estudante de engenharia; “Não entende porcaria nenhuma”

3; VÍDEO; Ex-eleitor de Ciro, Gil do Vigor se derrete por Lula

O que diz o manifesto

A declaração afirma que “as entidades da sociedade civil que assinam esse manifesto veem com grande preocupação a escalada de tensões e hostilidades entre as autoridades públicas”.

“O momento exige serenidade, diálogo, pacificação política, estabilidade institucional e, sobretudo, foco em ações e medidas urgentes e necessárias para que o Brasil supere a pandemia, volte a crescer, gerar empregos e assim reduzir as carências sociais que atingem amplos segmentos da população”, diz.