Calheiros reitera apoio a Lula e critica MDB: “Insanidade manter candidatura com 1%”

Renan Calheiros (MDB-AL) deu entrevista ao programa Amarelas On Air, da Veja, e reiterou seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na avaliação dele, é ruim o seu partido manter a pré-candidatura de Simone Tebet (MDB-MT), já que não consegue passar do 1%.
“É uma insanidade você querer, num quadro de polarização desses, manter uma candidatura com 1% dos votos, repetindo o que aconteceu com a candidatura do (Henrique) Meirelles. Repetir o que aconteceu com Meirelles deixa a gente, assim, meio reles”, opinou.
Renan Calheiros apoia Lula
O senador reafirmou que prefere apoiar o ex-presidente Lula, no entanto, declarou que o MDB poderia, ao menos, liberar palanques estaduais e não ter um candidato. O parlamentar ainda criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e que chegou o momento de PT e sua sigla deixaram as rusgas do passado de lado por causa do golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff.
“Eu acho que isso tudo deve ficar para trás. É preciso discutir o Brasil. Esta é uma eleição muito significativa. Talvez a mais importante eleição de toda a história do país”, falou. “Esta eleição vai colocar de um lado o bem e do outro lado o mal. De um lado a luz, do outro a escuridão”, concluiu.