Apoie o DCM

Calor extremo retorna e SP deve registrar temperaturas acima dos 30°C até quinta

Temperatura sobe a partir desta terça (21) em São Paulo. (Foto: Reprodução)

Após a recente queda de temperatura em São Paulo, a cidade se prepara para enfrentar um novo episódio de calor intenso a partir da próxima terça-feira (21).

Nesta segunda-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra, a máxima não deve passar dos 23°C, mas na terça, a temperatura deverá subir consideravelmente, atingindo os 30°C, e na quarta-feira (22), a previsão é de máxima de 32°C.

A chuva que causou transtornos no fim de semana perde intensidade com o afastamento da frente fria, mas ainda pode ocorrer em novas pancadas até terça. A chegada da brisa marítima, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, aumenta a nebulosidade, favorecendo chuvas isoladas e de curta duração na capital.

De acordo com a Climatempo, na quinta-feira, a máxima pode alcançar 34°C na capital paulista. Contudo, na sexta-feira (24), está prevista uma brusca queda de temperatura, com os termômetros não ultrapassando os 27°C. O próximo final de semana promete uma virada no tempo, com mínima de 17°C no domingo (26), e há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link