Calor extremo: sábado de show da Madonna terá 37 graus, diz Climatempo

O sábado (4) do show da cantora Madonna na Praia de Copacabana promete ser quente, com previsão de calor de até 37 graus e praias próprias para banho, segundo a Climatempo. A previsão indica sol intenso ao longo do dia, com uma temperatura de 30 graus à noite, na hora do show, que começa às 21h45.
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que as praias nas zonas Sul e Oeste do Rio de Janeiro estão próprias para banho, o que significa que o público do show da Madonna pode aproveitar o dia na praia antes do evento. A única exceção é a Praia de São Francisco, em Niterói, que está imprópria. No entanto, as altas temperaturas também trazem a necessidade de cuidados especiais, como manter a hidratação e evitar a exposição excessiva ao sol.
A onda de calor no Rio de Janeiro, que deve se estender até o dia 10 de maio, tem características típicas do verão, apesar de o Brasil estar no outono. Para ser considerada uma onda de calor, a temperatura deve ficar pelo menos cinco graus acima da média por pelo menos cinco dias consecutivos. Essa tendência preocupa, pois o calor extremo pode causar desconforto e problemas de saúde para os participantes do show.
Para quem planeja ir ao show da Madonna, é importante seguir algumas dicas para lidar com o calor. Especialistas recomendam beber água regularmente ao longo do dia, usar roupas leves e protetor solar, e evitar a exposição prolongada ao sol, especialmente nas horas mais quentes do dia.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link