Apoie o DCM

Câmara de Porto Alegre aprova frente para avaliar “tratamento precoce”

Cloroquina e hidroxicloroquina estão entre os medicamentos do chamado “tratamento precoce” | Foto: Marcos Santos/Agência Pará

Nesta quarta-feira (31) por 26 votos favoráveis e 6 contrários, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou a criação da Frente Parlamentar sobre os Possíveis Benefícios do Tratamento Precoce no Combate à Pandemia de Coronavírus. Proponente da frente, a vereadora Mônica Leal (PP) diz que o objetivo da iniciativa será trazer para o debate e para esclarecimentos “essa questão de saúde que é tão presente, e polêmica, quando se fala na covid-19”.

“O requerido justifica-se pela necessidade de discussão sobre as políticas públicas inerentes ao combate à pandemia de Coronavírus. Consabido que muitos médicos repudiam qualquer forma de tratamento precoce da doença, porquanto tantos outros médicos demonstram existir tratamentos precoces que podem auxiliar em larga escala na cura da doença. Nestes termos, com o intuito de debater e clarear o tema no âmbito deste Município, utilizando-se dos termos do Regimento Interno desta Câmara, a criação desta Frente Parlamentar proporcionará um debate qualificado, preciso e eficaz nos aspectos relacionados ao tratamento precoce, tão debatido neste momento”, diz o texto de justificativa da proposição.

Desde o final de maio, a região Sul, principamente Porto Alegre, virou vetor da pandemia e apresentou um aumento exponencial no número de casos e óbitos por Covid-19.

Confira: