Apoie o DCM

Câmara deve manter Daniel Silveira preso

 

O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso em flagrante após vídeo em que defende o fechamento do STF, o que é inconstitucional — Foto: Reprodução/TV Globo

Informações da Rádio Brasil Atual:

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta sexta-feira (19) a suspensão das contas do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter. O parlamentar está preso desde a noite de terça-feira (16), por decisão do mesmo magistrado, que foi confirmada no dia seguinte pelo plenário da Corte por unanimidade.  A nova medida de Moraes foi motivada, segundo ele, pelo fato de Silveira continuar publicando ofensas ao tribunal e seus membros mesmo após ser preso. As três plataformas da internet já cumpriram a ordem do ministro.

Hoje, o plenário da Câmara define o destino de Silveira, em sessão a ser iniciada às 17 horas. A expectativa é de que, para evitar um conflito com o Supremo, os deputados referendem a prisão do bolsonarista, considerado um “corpo estranho” no parlamento. A votação será aberta e divulgada no painel eletrônico. O parlamentar aparentemente foi abandonado pelo seu maior aliado, o presidente Jair Bolsonaro, que não se manifestou sobre o caso. Ele foi aconselhado por seu entorno e ministros militares a não comprar essa briga com o Supremo. Tampouco querem conflito com o Centrão, num momento em que o bloco o sustenta no Congresso. (…)