Apoie o DCM

Câmara exige que Zambelli devolva apartamento em Brasília

A bolsonarista foragida Carla Zambelli. Foto: Vinicius Schmidt/Metrópoles

A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), foragida da Justiça há um mês, deve desocupar até esta sexta-feira (4) o apartamento funcional onde vive desde março de 2021. O regramento da Câmara exige a devolução do imóvel em 30 dias após o licenciamento, oficializado em 5 de junho. Caso contrário, a parlamentar poderá ser multada.

Se Zambelli não entregar as chaves em até dez dias após o prazo, estará sujeita a uma multa de R$ 4.253, equivalente ao auxílio-moradia, além de uma diária de R$ 283,53 por ocupação irregular. As penalidades não excluem outras medidas administrativas ou judiciais. A defesa da deputada afirmou que “não foi informada oficialmente sobre o tema”.

O imóvel, localizado na Asa Sul, em Brasília, fica a 900 metros da antiga residência do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decretou a prisão de Zambelli. O prédio abriga apenas deputados, com apartamentos de cerca de 250 m². Atualmente, moram no local o filho da parlamentar, João Zambelli, e sua mãe, Rita.

Em vídeo recente, João afirmou: “Quem mantinha a minha avó era a minha mãe, que mora com a gente no único apartamento que a minha mãe tem em nosso nome, vamos dizer assim, que é o apartamento funcional da Câmara”.