Câmara quer trocar prisão por punição a Daniel Silveira, que corre o risco de ser cassado

Da Folha:
A cúpula da Câmara dos Deputados informou, nesta quinta-feira (17), que reativou imediatamente o Conselho de Ética e abriu uma representação contra o deputado Daniel Silveira no colegiado, citando dispositivos que, se acatados, podem levar à perda de mandato do parlamentar. A decisão foi comunicada em nota enviada à imprensa na noite desta quinta. “A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados determinou hoje a imediata reativação do Conselho de Ética e representou contra o deputado Daniel Silveira junto ao Conselho”, informa o comunicado.
O texto diz ainda que uma reunião de líderes foi marcada para 14h para avaliar a medida cautelar decretada pelo STF. A decisão é um aceno ao Supremo, conforme informou a Folha. Líderes partidários e a cúpula da Câmara já tinham decidido aguardar o resultado da audiência de custódia do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), na tarde desta quinta-feira (18), para decidir se marcam ou não a sessão que trataria da revogação da prisão do parlamentar.
Inicialmente, havia uma sessão marcada para 10h para votar a medida provisória de compra de vacinas e outros projetos. No entanto, diante do episódio envolvendo Silveira, a sessão foi cancelada. Silveira está preso no Rio de Janeiro. O encontro será por videoconferência e segue a regra de que todo preso em flagrante tem direito a relatar os fatos a um juiz em até 24 horas.
(…)