Apoie o DCM

Camilo lidera com folga cenários para o Senado no Ceará, diz Ipespe

Camilo Santana
Camilo Santana. Foto: Reprodução

O ex-governador Camilo Santana (PT) totaliza de 60 a 68 pontos percentuais na disputa ao Senado Federal no Ceará contra potenciais adversários ligados ao pré-candidato de oposição a governador Capitão Wagner (União Brasil), aponta pesquisa Ipespe divulgada nesta quinta-feira (04).

Contra o vereador de Fortaleza Alberto (PL), Camilo obtém 68 pontos percentuais, seguido por “nenhum, branco ou nulo”, com 14. Na sequência, aparece o vereador bolsonarista com 5 pontos.

No outro cenário, o ex-deputado federal Gomes de Matos (PL) também perde para “nenhum, branco ou nulo”. Neste recorte, Camilo lidera com 66 pontos percentuais. Atrás dele vem “nenhum, branco ou nulo”, marcando 14 pontos. Gomes de Matos tem 4 pontos.

Na pesquisa espontânea, Camilo é lembrado como candidato em que 37% dos entrevistados votariam nele se o pleito ocorresse hoje. Perde apenas para “não sabe” ou “não”. com 60 pontos percentuais.

A margem de erro máxima estimada é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,5%. A pesquisa foi realizada de 30 de julho a 2 de agosto. O Ipespe ouviu mil pessoas com 16 anos ou mais em todas as regiões do Ceará, por telefone, via sistema Cati Ipespe. A pesquisa foi contratada pelo O POVO e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números BR-03845/2022 e CE-01693/2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link