Apoie o DCM

Camilo Santana: “Polícia vai investigar ameaças ao Padre Lino”

Padre Lino Allegri. Imagem: Reprodução

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), falou pelo Twitter neste domingo (18) sobre a intimidação que o Padre Lino Allegri sofreu de bolsonaristas, há duas semanas.

O governador classificou a atitude como “inaceitável” e informou que determinou que a polícia garanta a integridade física do padre. Camilo Santana disse também que um inquérito será instaurado para investigar ameaças.

No dia 04 de julho, após se manifestar contra Bolsonaro durante missa, o religioso de 82 anos foi hostilizado por fiéis bolsonaristas. Cerca de oito pessoas insatisfeitas com as declarações do sacerdote — que criticou as mais de 500 mil mortes por Covid-19 no Brasil — entraram sem autorização na sacristia e o repreenderam pela sua fala.

LEIA – Bolsonaristas hostilizam padre que criticou Bolsonaro por mais de 500 mil mortes por covid

“Inaceitável a atitude desses que se dizem cristãos “invadirem” uma igreja para insultar e intimidar um líder religioso. Informo que desde a semana passada determinei ao nosso secretário da Segurança para não só enviar policiais para garantir a integridade do Padre Lino como instaurar inquérito para apurar qualquer tipo de ameaça contra ele. Não iremos aceitar que atitudes como essa, de ódio e intolerância, fiquem impunes”, escreveu Camilo Santana.