Apoie o DCM

VÍDEOS: Caminhoneiros inventam que Bolsonaro decretou “estado de sítio”

Caminhoneiros comemoram falso estado de sítio
Caminhoneiros comemoram falso estado de sítio. Foto: Reprodução

Após bloquear estradas, caminhoneiros bolsonaristas estão dizendo que o presidente decretou estado de sítio. Em vídeos gravados nas mobilizações, eles afirmam que o presidente usou do instrumento nesta quinta (9).

Em Brasília, um dos caminhoneiros afirma:

“Conseguimos, fizemos parte. Conseguimos, estado de sítio. Vamos tirar os vagabundos de lá, conseguimos tirar os 11”.

“Nós fizemos nossa parte, viemos para Brasília, levantemos o cu da cadeira e viemos fazer nossa parte. Participemos da história do Brasil. Nós conseguimos, gente, e passo essa notícia para vocês”, prossegue, comemorando.

Outro bolsonarista emocionado também gravou um vídeo afirmando o mesmo. “Ficamos sabendo agora que o presidente da República Jair Messias Bolsonaro resolveu agir. E a partir de agora o Brasil está em estado de sítio”.

Chorando, ele comemora que sua “luta valeu a pena”.

Leia também:

1 – Bloqueios em rodovias são do agronegócio, diz sindicato

2 – Frota diz que Zé Trovão, foragido, está no Panamá

Caminhoneiros não têm apoio de Bolsonaro

Apesar da comemoração pelo suposto “estado de sítio” decretado após os bloqueios nas estradas, caminhoneiros sequer têm o apoio do presidente. Nesta quarta (8), ele divulgou um áudio pedindo a liberação das vias.

“Esses bloqueios aí atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Então, dá um toque nos caras aí, se for possível, para liberar, tá ok?”, disse Bolsonaro em áudio vazado.

O caminhoneiro Zé Trovão, aliás, está revoltado com o mandatário.