Camisa 10 do Chelsea é suspenso por 4 anos após ser pego no antidoping

O atacante ucraniano Mykhailo Mudryk, do Chelsea da Inglaterra, foi suspenso por até quatro anos após ser acusado oficialmente de doping pela Federação Inglesa nesta quarta-feira (18). O jogador de 24 anos havia testado positivo para meldonium, substância proibida que melhora o desempenho, em dezembro do ano passado, quando foi suspenso provisoriamente.
A Federação Inglesa confirmou em comunicado: “Mykhailo Mudryk foi acusado de Violações das Regras Antidoping, alegando a presença e/ou uso de uma substância proibida”. O clube londrino optou por não se manifestar sobre o caso, que aguarda decisão final. Fontes próximas ao jogador afirmaram à ESPN que a substância pode ter sido ingerida quando ele estava fora do Reino Unido.
Em publicação no Instagram após a suspensão inicial, Mudryk se defendeu: “Isso foi um choque completo, pois nunca usei intencionalmente nenhuma substância proibida”. O atleta afirmou estar colaborando com sua equipe para investigar como o caso aconteceu e demonstrou confiança em sua absolvição.
O próximo jogo do Chelsea, sem Mudryk, será contra o Flamengo pela Copa do Mundo de Clubes na próxima sexta-feira (10), às 15h.