Campanha de Bolsonaro me transformou num pária, diz Jean Wyllys sobre ameaças nas redes sociais

Do Globo
Ativista da causa LGBT e das minorias, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) disse ao GLOBO que foi transformado em “pária” pela campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e que hoje vive em “cárcere privado” por estar sob permanente proteção policial, devido, segundo ele, a ameaças que recebeu de apoiadores de Bolsonaro. Wyllys fez oposição intensa ao presidente eleito e chegou a cuspir nele, em 2016, durante a votação do impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara.
“A campanha de fake news montada pelos inimigos da democracia que agora chegam ao poder (sobretudo a mentira do inexistente “kit gay”) me transformou num pária para os eleitores desse maldito, que invadem diariamente minhas redes com dezenas de milhares de xingamentos e ameaças, e colocou minha vida em risco em quase todos os lugares do Brasil”, disse Wyllys em texto enviado à reportagem.
Desde que a vereadora do PSOL Marielle Franco foi assassinada, em março, o deputado federal tem escolta policial e só anda com carro blindado. Agora, ele afirma que as ameaças que recebe de apoiadores de Bolsonaro limitaram sua vida pessoal e política. “Estou praticamente em cárcere privado pelas medidas de segurança que fui obrigado a respeitar. Logo, no momento, estou preocupado em me manter vivo, em cuidar da minha saúde que está abalada pelo volume de mentiras e ameaças contra mim. Estou preocupado em sobreviver, em recobrar as forças num país que elegeu o fascismo”, disse.
(…)