Campanha de Lula vê acerto em foco nos temas econômicos

Aliados do ex-presidente e candidato Lula (PT) afirmam que a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (27), indica que a campanha do petista acertou ao usar a estratégia de dar centralidade a temas econômicos. Com informações da Folha de S.Paulo.
O deputado federal José Guimarães (PT-CE), que tem um assento na coordenação da campanha do PT, avalia que o Datafolha revela um “acerto” na estratégia de “discutir os problemas do país e da vida do povo”.
“As pesquisas tanto internas como externas estão consolidando uma dianteira razoável. Significa uma margem de milhões de votos. Mas claro que a campanha não terminou. Temos que trabalhar. Percebo a militância nas ruas”.
De acordo com o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), a parcela mais pobre da população percebeu que “com Bolsonaro eles vão perder”: “Todo debate que o Lula fez é o da valorização do salário-mínimo acima da inflação. E o Bolsonaro, às vésperas da eleição, passou a fazer um debate de não valorizar o salário-mínimo”.
O parlamentar afirma que a campanha acertou ao não fugir do debate econômico e não ter “mordido a isca” do presidente Jair Bolsonaro (PL), que queria “entrar no debate moral”.
No levantamento, o petista passou de 57% para 61% entre os eleitores com renda familiar de até dois salários-mínimos, enquanto o presidente caiu de 37% para 33% em relação ao levantamento anterior. Os que pretendem votar em branco ou anular são 4% e os indecisos, 3%. No resultado geral, o placar medido está em 49% a 44% a favor de Lula.