Campanha de marca de esmaltes causa revolta por ser considerada machista
Do Zero Hora:
A marca de esmaltes Risqué enfrenta uma onda de contestação após o lançamento de sua nova coleção. Com o nome “Homens que Amamos”, o conjunto de seis esmaltes faz “tributo aos pequenos gestos diários dos homens” e homenageia “os homens que fazem a diferença na vida das consumidoras”.
Os tons, que vão do laranja ao cinza chumbo, passando pelo preto, chamam-se “André fez o jantar”, “Fê mandou mensagem”, “Guto fez o pedido!!”, “João disse eu te amo” , “Léo mandou flores” e “Zeca chamou pra sair”. Mas as consumidoras enxergaram apenas o tom de machismo do lançamento da marca e foram à internet expor suas opiniões sobre o riscado. E a reação foi bastante óbvia: fazer o jantar, dizer que ama e chamar para sair são prerrogativas de qualquer relacionamento normal — nada merecedor de homenagens.
No blog Lugar de Mulher, uma das colaboradoras foi direto ao ponto e criticou a marca pela inspiração machista:
“Ficamos chocadas de ver que não são apenas as marcas onde somos apenas parte do público, mas também aquelas cujo público é essencialmente de mulheres que reforçam ideias c**adas sobre quem somos, quais nossas aspirações e até o papel do homem nisso.”