Apoie o DCM

Campanha Lula Livre ganha o reforço de outdoors em Curitiba

De Luis Lomba da Agência PT de Notícias.

A luta pela liberdade do ex-presidente Lula teve nesta semana o reforço de cinco outdoors instalados nas ruas de Curitiba por um grupo de advogados, que fizeram a famosa vaquinha para cobrir as despesas.

“Além de ser instrumento legítimo de disputa política, a iniciativa pretende mostrar que todos podem fazer algo em defesa da democracia”, diz a advogada Melina Marina.

“Esses outdoors são só para mostrar que qualquer um pode fazer alguma coisa em prol dessa campanha em favor não só do Lula, mas dos nossos direitos”,  complementa.

A advogada aponta que a violação aos direitos de Lula de ser julgado de maneira isenta e atinge a todos os brasileiros. “Eu me sinto muito ofendida quando vejo os direitos do Lula sendo tolhidos dessa maneira. Nesse momento de incertezas quanto ao futuro do Brasil, cada um deve fazer sua parte para preservar a democracia”, observa Melina.

“Todo mundo pode fazer alguma coisa. A gente fez outdoor, você pode fazer uma faixa, pode usar camiseta, pode fazer adesivo”, afirma Melina.  “Só não pode é ficar parado. Não precisa ficar esperando alguém pedir para você fazer. Faz!”,  conclui.

Outdoor Lula Livre. Foto: Clara Lua/PT