Canastrão invejoso, Mario Frias critica Fernanda Torres: “Não é vitória do Brasil”

O deputado federal Mario Frias (PL-SP), ex-secretário da Cultura durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), manifestou nesta segunda-feira (6) sua insatisfação com a vitória da atriz Fernanda Torres no Globo de Ouro, cuja cerimônia aconteceu no domingo (5). Por meio de uma publicação na rede social X, ele declarou que a premiação “não é uma vitória do Brasil”, classificando-a como “autopromoção da elite artística global”.
“Isso aí não é uma vitória do Brasil. O que temos ali é a autobajulação de militantes radicais da esquerda mundial, querendo dar ar de legitimidade a um filme que é uma peça de ficção e desinformação da esquerda brasileira”, escreveu o deputado.
A crítica de Mario Frias teve como alvo o filme “Ainda Estou Aqui”, que aborda temas relacionados ao período da ditadura militar no Brasil. O parlamentar negou a existência do regime militar ao comentar sobre a obra, descrevendo-a como uma tentativa de “distrair o imaginário popular com os perigos de uma ditadura inexistente”.
Isso aí não é uma vitória do Brasil, as pessoas costumam confundir a autopromoção da elite artística global com conquista da nação. O que temos ali é a autobajulação de militantes radicais da esquerda mundial, querendo dar ar de legitimidade a um filme que é uma peça de ficção e… https://t.co/ue3DcnMc2L
— MarioFrias (@mfriasoficial) January 6, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line