Apoie o DCM

Candidato apoiado por Macron à prefeitura de Paris renuncia devido a escândalo sexual

Benjamin Griveaux, ao anunciar sua renúncia em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14). Lionel BONAVENTURE / AFP

De Daniella Franco na RFI.

Reviravolta na campanha pelas eleições municipais em Paris a apenas um mês da votação. O candidato do partido presidencial, Benjamin Griveaux, renunciou nesta sexta-feira (14) à corrida pela prefeitura da capital. A decisão foi anunciada após a divulgação na internet de vídeos com conteúdo sexual, mostrando uma relação extraconjugal.

“Minha família não merece isso. Ninguém deveria ser alvo de tanta violência”, afirmou Benjamin Griveaux em coletiva de imprensa nesta sexta-feira. “Ontem, um novo limite foi ultrapassado. Sites realizaram ataques absurdos questionando minha vida privada”, reiterou o deputado do partido A República em Marcha.

O ex-candidato se refere a prints de mensagens de celular e vídeos de conteúdo sexual divulgadas no site Porno Politique. Nas imagens, o nome “Benjamin Griveaux” aparece como o autor de SMS e gravações enviadas a uma mulher.

Apesar de ter condenado a divulgação do material, o deputado não negou ser o autor das mensagens e dos vídeos. “Essa decisão me custa caro, mas minhas prioridades são muito claras. Primeiro vem a minha família, vocês entenderam bem”, frisou o ex-candidato.

(…)