Candidato do PSOL acusa Carla Zambelli e marido de agressão

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) voltou a ser centro de uma controvérsia, desta vez no debate entre candidatos à prefeitura de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. O marido dela, coronel Aginaldo de Oliveira (PL), é um dos candidatos à prefeitura e o episódio ocorreu quando o candidato a vereador Felipe Martins (PSOL) registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido agredido pelo casal, acusação que ambos negam.
Segundo a revista Veja, a denúncia de Martins relatou que ele estava no evento acompanhando o candidato do PT, Waldemir Catanho, quando foi abordado por Zambelli. Segundo ele, a bolsonarista o teria xingado e apontado o dedo de forma agressiva, chamando-o de “vagabundo” e proferindo insultos. A situação teria se agravado quando ele respondeu, dando início a uma discussão.
Nesse momento, o coronel Aginaldo teria o empurrado, ordenando que ele “calasse a boca” e “respeitasse sua mulher”. O psolista, que foi retirado do local pela equipe organizadora do evento, acredita que a confusão foi motivada por publicações feitas em suas redes sociais, como uma foto com a legenda: “Meu candidato jantando o filhote de ditadorzinho de meia tigela”. Após o incidente, ele recebeu apoio de aliados em suas redes.
