Cannes 2024: Brasileiro ganha prêmio de Revelação

O ator brasileiro Ricardo Teodoro venceu o prêmio de Melhor Ator Revelação da 63ª Semana da Crítica de Cannes. Ele protagonizou o filme “Baby”, de Marcelo Caetano, um dos sete selecionados entre os mais de mil inscritos para a mostra.
“Vim de uma cidade de 4 mil habitantes, no interior de Minas, e sempre sonhei em estar em um festival como Cannes. Voltar com esse prêmio é sensacional”, afirmou o ator em comunicado enviado à imprensa após a vitória.
A estreia mundial do longa protagonizado por ele ocorreu nesta terça (21) e contou com a presença de parte da equipe e do elenco da obra, incluindo o diretor e os atores João Pedro Mariano, Ricardo Teodoro, Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer e Cleo Coelho.
O filme narra a história do jovem Wellington (João Pedro Mariano), que deixa o Centro de Detenções e é acolhido por um garoto de programa, Ronaldo (Ricardo Teodoro). A obra trata de uma paixão tumultuada e ainda conta com a pesrsonagem Priscila (Ana Flavia Cavalcanti), ex-mulher de Ronaldo e mãe de seu filho, e sua parceira Janaína (Bruna Linzmeyer), que aceitam Wellington como parte da família.