Apoie o DCM

Cantor de pagode é condenado a 10 anos de prisão por estupro

Paulo Leandro com nome artístico Leandro Lehart, cantor do Art Popular
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta sexta-feira (16), o cantor do famoso conjunto musical Art Popular, Leandro Lehart, foi condenado a 10 anos de prisão. O cantor é réu por estuprar e manter uma mulher em cárcere privado. As informações foram divulgadas no Balanço Geral pelo jornalista Reinaldo Gottino.

“Condeno o réu Paulo Leandro Fernandes Soares pelos crimes de estupro e cárcere privado, com pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão e 24 dias-multa, em regime inicial fechado. O réu poderá apelar em liberdade”, diz a decisão do juiz responsável pelo caso.

A investigação do cantor estava sendo feita em sigilo, porém, se tornou pública com a condenação.

De acordo com o Balanço Geral, apesar da condenação, Lehart irá responder o processo em liberdade e não deverá ser preso até que o processo percorra o julgamento. O réu só poderá ser preso após que todos os recursos de defesa tenham sido utilizados por seus advogados.

Leandro também foi condenado a pagar pena por 26 dias com valor ainda a ser definido.

O cantor foi o responsável pela composição de hits do Art Popular, como Agamamou e Pimpolho. Já produziu álbuns e participou de programas de TV.

A equipe do grupo não revelou nenhum posicionamento sobre o assunto e emitirá em breve uma nota oficial sobre a situação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link