Cantor é assassinado em ataque após ensaio de programa no México; saiba quem

O cantor e influenciador argentino Fede Dorcaz, de 29 anos, foi assassinado na quinta-feira, 9, na Cidade do México, após sair de um ensaio do reality “Las Estrellas Bailan en Hoy”, da Televisa. O crime aconteceu no distrito de Miguel Hidalgo, região central da capital. As autoridades mexicanas analisam imagens de câmeras de segurança para identificar quatro suspeitos.
Segundo o Clarín, Dorcaz entregou seus pertences antes de ser atingido, mas os criminosos dispararam pelo menos três vezes, um deles no pescoço. O artista morreu no local, e a Secretaria de Segurança Cidadã da Cidade do México (SSC CDMX) informou tratar-se de um ataque direto, afastando a hipótese de tentativa de roubo.
Nascido em Mar del Plata, na Argentina, Fede viveu na Espanha, onde iniciou a carreira de modelo, antes de se dedicar à música pop entre os Estados Unidos e o México. Suas canções mais conhecidas são “Volver a Empezar”, “No eres tú”, “Cara bonita” e “Moka”, gravada em parceria com a namorada, a cantora e atriz Marina Ávila, que lamentou a morte nas redes sociais, dizendo que ele “sempre será sua pessoa favorita”.
Em fase de destaque na carreira, Dorcaz havia sido chamado pela Rolling Stone de uma “estrela latina em ascensão meteórica”, sendo apontado como uma das promessas do pop latino global. O artista comemorava o reconhecimento e a nova fase profissional, que marcava também o início de sua presença no Brasil. Sua morte repentina causou forte comoção entre fãs e colegas do programa, que o descreveram como um artista talentoso e de energia contagiante.
Veja a postagem do local do crime:
Ayer en un asalto en periférico una persona perdió la vida.
¿Por qué no tenemos derecho a vivir en una ciudad sin violencia? pic.twitter.com/vUBF9bFzSp
— Pamela Gonzmont (@PGonzmont) October 10, 2025
Veja um clipe do cantor: