Cantora é assassinada por marido em restaurante

Foto: Reprodução
Na última quinta-feira (23), a cantora mexicana de 21 anos, Yrma Lydya, foi morta em um restaurante pelo próprio marido identificado como Jesús Hernández Alcocer, de 79 anos. Ela foi assassinada a tiros no Suntory Del Valle, um restaurante localizado na Cidade do México, capital do país.
O homem foi preso juntamente com outra mulher que estava com ele. As informações são do El Universal e do Ministério Público do México.
De acordo com testemunhas que estavam no local do crime, o homem atirou na artista após discussão. Ainda conforme eles, Yrma Lydya teria escrito algumas palavras em uma toalha de papel da mesa, sendo elas; “problemas de sangue, defeito, diabetes, desonesto, começar todo dia, o começo” e também desenhado uma série de círculos e figuras.
“Um homem atirou três vezes em sua esposa, ele já está detido junto com outra mulher que o acompanhava”, disse Omar García Harfuch, afirmou o secretário de Segurança da Cidade do México.
Yrma Lydya já estava no mundo da arte desde criança. Ela já lançou três álbuns, sendo eles “God’s Gift” (2015), “Talking” (2017) e “Eternamente”, em 2019. Além disso, ela ganhou o Prêmio Nacional de Cultura pelo Senado mexicano sem contar com o título Honoris Causa dado pela Câmara dos Deputados.
Por meio do perfil oficial da cantora, a família a homenageou.
“Agradecemos as demonstrações de carinho para com Yrma Lydya e nossa família. No momento não haverá declaração. Pedimos compreensão e apoio nestes tempos difíceis. Aproveitamos para informar que na família não nomeamos nenhum porta-voz, advogado ou representante. Por este meio iremos informá-lo. Recordemos Yrma Lydia com tanto talento, alegria e entusiasmo pela vida como tinha. Pela atenção e compreensão, obrigado”, escreveram na mensagem.