Cantora famosa revela plantação de maconha no quintal, mas diz que “nunca fumou”

A cantora Alcione, que completa 77 anos em 2025 e celebra meio século de carreira, concedeu entrevista à revista Breeza com declarações inusitadas e bem-humoradas. A artista maranhense falou sobre sua vitalidade, novos projetos e hábitos de saúde, destacando que sempre se cuidou e que não pensa em parar de cantar. “O que não é para eu fazer, eu não faço. Me preservo muito”, afirmou.
Entre as declarações, Alcione comentou com humor o uso da maconha em seu estado natal. “Lá no Maranhão, o povo já planta no quintal”, disse. Apesar disso, garantiu que nunca fumou, alegando ter problemas respiratórios. Também demonstrou surpresa com o nome “cannabis” e mencionou outras ervas que consome: “Sempre tomei chá de erva-cidreira, chá de capim-limão, casca de laranja”.
Outro momento curioso foi quando comentou sobre comentários nas redes sociais que sugerem um “crush” seu pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Alcione esclareceu que a admiração é pelo trabalho do magistrado. “Às vezes, eu brinco, mas tenho o maior respeito por esse ministro. Sou fã das atitudes dele”, afirmou.
Questionada sobre o poliamor, a cantora reagiu com surpresa e risos ao descobrir o significado do termo. Sem rodeios, deu sua opinião: “Ah, então poliamor é falta de higiene. A pessoa tem que se lavar, se preservar. Não gosto desse negócio.” Entre humor e sinceridade, Alcione mostrou mais uma vez seu jeito direto, que atravessa gerações com autenticidade.