Apoie o DCM

Cantora irá retirar suas músicas do Spotify após plataforma manter podcast negacionista

Joni Mitchell
Joni Mitchell ganha Grammy em 1996

A cantora e compositora canadense Joni Mitchell, seguiu apelo de Neil Young e também irá retirar suas músicas do catálogo do Spotify após o streaming musical manter no ar um podcast acusado de disseminar fake news sobre a Covid-19. Mitchell disse ontem (28) que vai retirar suas músicas do aplicativo por não concordar com a política da empresa de manter no ar um podcast negacionista.

Joni Mitchell é a primeira artista de destaque a acompanhar Young. “Pessoas irresponsáveis estão espalhando mentiras que estão custando vidas”, disse Mitchell em uma publicação em seu site. “Sou solidária a Neil Young e às comunidades científicas e médicas globais nesta questão”.

Leia mais:

1- Moro “passou de juiz a investigado”, diz filho de Míriam Leitão

2- Bolsonaristas querem Daniel Silveira como candidato de Bolsonaro para o Senado

3- Lula critica política de preço da gasolina de Bolsonaro: “Não é para ser dolarizada”

Neil Young ameaça retirar suas músicas do Spotify

O cantor Neil Young, ameaçou nesta semana, remover da plataforma suas obras caso o Spotify não tirasse do ar o The Joe Rogan Experience, podcast acusado de disseminar fake news sobre a Covid e as vacinas. A empresa de streaming não atendeu ao pedido do cantor e começou a remover os álbuns do catálogo.

Mesmo que Mitchell não tenha lançado nenhum hit recente, muitas de suas músicas, como Big Yellow Taxi e A Case of You, são populares no Spotify. A cantora e compositora tem cerca de 3,7 milhões de ouvintes mensais no streaming musical.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link