Apoie o DCM

Caoa encerra produção da Hyundai no Brasil e aposta em marca asiática

Fachada da Caoa, grupo automobilístico da América Latina. Foto: Reprodução

A Caoa deixará de produzir veículos da Hyundai em sua fábrica de Anápolis (GO) entre outubro e novembro de 2025. Modelos como o New Tucson e o caminhão HR sairão de linha, encerrando uma parceria de quase duas décadas e mais de 500 mil unidades fabricadas. A Hyundai seguirá operando de forma independente no Brasil, com importações próprias.

Com a saída da sul-coreana, a Caoa planeja transformar a unidade goiana em um polo industrial para novas montadoras asiáticas. Três marcas já negociam com a empresa, incluindo as chinesas Dongfeng, Changan e Baic. A fábrica passará a abrigar modelos inéditos para o mercado brasileiro e seguirá com a produção de SUVs como Tiggo 5X, 7 e 8, além da futura picape diesel anunciada para 2027.

O plano de expansão inclui R$ 3 bilhões em investimentos e um aumento na capacidade anual de produção, que deve saltar de 80 mil para 160 mil veículos. A área construída da planta também será ampliada, consolidando o espaço como base para novas marcas do grupo Caoa no país.