Apoie o DCM

Capitão Guimarães é preso pela Polícia Federal do Rio

Capitão Guimarães – Foto: Eliane Pinheiro/SRzd.

Na manhã desta quarta-feira (7), um dos principais contraventores do Rio, Aílton Guimarães Jorge, mais conhecido como Capitão Guimarães, foi preso por agentes da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público do Rio de Janeiro em uma operação.

De acordo com informações do G1, até às 7h50, o grupo de Investigações Sensíveis (GISE/FACÇÕES) e policiais federais haviam prendido duas pessoas. Os agentes ainda visam cumprir três mandados de prisão e outros 17 de busca e apreensão.

Durante a operação, apelidada de “Sicário”, termo que significa matador de aluguel ou quem é contratado para matar alguém, os agentes encontraram um fuzil em posse de Guimarães. Diante disso, ele foi preso, novamente, por posso ilegal de armas.

Capitão Guimarães é suspeito de ser o mandante do assassinato de Fábio de Aguiar Sardinha. Ele foi morto em julho de 2020, em frente ao pai em um posto de gasolina, no Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

A Operação Sicário investiga suspeitos de atuarem numa organização criminosa que monopoliza a exploração do jogo do bicho, máquinas caça-níqueis e outras apostas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link