Apoie o DCM

Capitólio: Furnas não tem licenciamento e plano de conservação pelo Ibama

Equipes de busca no desabamento de rocha em Capitólio-MG. Foto: Cristiano Machado/Governo Minas Gerais
Equipes de busca no desabamento de rocha em Capitólio-MG. Foto: Cristiano Machado/Governo Minas Gerais

O lago onde aconteceu o acidente que matou dez pessoas, em Capitólio-MG, foi formado em 1963, desapropriado pela União para a construção da Hidrelétrica de Furnas e concedido à usina. Furnas, então, se tornou responsável pela gestão do reservatório.

No entanto, de acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, o Ibama não concluiu o licenciamento ambiental e o plano ambiental de conservação e uso do entorno do reservatório.

Leia mais:

1. Inflação fecha 2021 em 10,06%, maior alta em seis anos, diz IBGE

2. Desesperados, bolsonaristas querem atacar Lula nas eleições para aumentar rejeição

3. Após ameaçar “eliminar” deputada, Ratinho não recua: “linguajar popular”

O plano de conservação e uso tem o objetivo justamente de disciplinar o uso e a ocupação de uma determinada área, o que inclui regras sobe locais que podem ou não ser acessados turisticamente.

Com informações de O Globo

Acima do teto da meta, Brasil tem a 5ª maior inflação da América Latina

O Brasil não registrava a inflação tão alta desde 2015, quando chegou a marca de dois dígitos, que foi alcançada este ano.

Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (11) informam que entre janeiro e dezembro de 2021, o índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) atingiu 10,06%.

O Brasil não é o único que enfrenta um problema generalizado de aumento de preço. Nos Estados Unidos, na Europa e na América Latina, os indicadores de inflação cresceram muito mais do que imaginavam. Porém, o Brasil registra a maior inflação da região.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link