“Cápsula do tempo”: mensagem de 200 anos atrás é encontrada por estudantes

Na cidade de Eu, no norte da França, um grupo de estudantes de arqueologia descobriram uma garrafa com uma mensagem de quase 200 anos e duas moedas. A prefeitura de Eu divulgou a descoberta nas redes sociais, referindo-se ao achado como uma “cápsula do tempo”.
“P.J. Féret, um nativo de Dieppe, membro de várias sociedades intelectuais, realizou escavações aqui em janeiro de 1825. Ele continua suas investigações nesta vasta área conhecida como Cité de Limes ou Acampamento de César”, diz a mensagem. Féret era nativo de Dieppe e membro de várias sociedades intelectuais, segundo registros locais.
A cápsula estava enterrada em uma área que já havia sido explorada no passado, mas só foi encontrada recentemente. A mensagem foi encontrada em um frasco de sal do século 19, junto com duas moedas, tudo cuidadosamente armazenado dentro de um pote de cerâmica.
“Foi um momento absolutamente mágico. Sabíamos das escavações anteriores, mas encontrar uma mensagem de 200 anos atrás foi uma surpresa total”, disse Guillaume Blondel, líder do grupo à BBC. Segundo o arqueólogo, encontrar cápsulas do tempo na arqueologia é raro, tornando a descoberta ainda mais especial.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line