“Cara comum”: Saiba o que Bolsonaro queria provar ao levar Carluxo para posse de Moraes

Foto: Reprodução
Na noite da última terça-feira (16), na posse do ministro Alexandre Moraes, o presidente Jair Bolsonaro (PL), além de sua esposa Michelle, estava acompanhado pelo filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos). De acordo com integrantes do Planalto, o chefe do Executivo convidou Carluxo para tentar passar uma imagem de “cara comum”.
No entanto, o vereador passou todo o evento de cara fechada, o que frustou a tentativa do pai, além de não ter nem se levantado para aplaudir o discurso de Alexandre de Moraes. Bolsonaro, os ministros Ciro Nogueira e Paulo Guedes e a primeira-dama Michelle Bolsonaro também não se levantaram durante os aplausos.
No plenário do TSE, o parlamentar estava sentado na mesma fileira do ex-governador e candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula, Geraldo Alckmin (PSB). Os dois se cumprimentaram com um aperto de mão.
O evento marcou o encontro, embora sem contato direto ou conversa, entre Bolsonaro e os ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff, Michel Temer e José Sarney, que estavam todos de frente para ele, a poucos metros de distância.