Apoie o DCM

Carcereiros querem Ronaldinho no torneio de futsal do presídio, mas como espectador

Entrada do complexo penitenciário onde Ronladinho Gaúcho e Assis estão detidos em Assunção, no Paraguai Foto: NORBERTO DUARTE/AFP / STR

Do Jornal Extra.

Uma situação inusitada chama a atenção no complexo penitenciário Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai, onde está detido o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho. Na próxima segunda-feira, tem início o campeonato interno de futsal, e há expectativa de ter o astro entre os espectadores do torneio.

– A gente não espera que o Ronaldinho participe, mas gostaríamos que ele assistisse – comentou o comissário Blas Vera, responsável pela administração da penitenciária de segurança máxima.

O campeonato interno do presídio costuma acontecer geralmente a cada seis meses. O torneio já estava previsto antes da detenção de Ronaldinho. São 194 presos distribuídos em 10 times. Policiais não jogam.

Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Assis dividem uma cela dormitório no complexo penitenciário. Eles estão no mesmo setor de outros presos famosos: Ramón González Daher, ex-presidente da Associação Paraguaia de Futebol, acusado de lavagem de dinheiro, e o deputado Miguel Cuevas, processado por enriquecimento lícito e tráfico de influência.

(…)