Apoie o DCM

Cargill amplia investimentos em nutrição animal no Brasil

Gado sendo alimentado. (Foto: Reprodução)

A Cargill, multinacional do ramo de alimentos, elevou a aposta no segmento de nutrição animal no Brasil e decidiu ampliar os investimentos na área. Um acordo na compra da fábrica de rações para suínos da Anhambi Produção Animal, em Pato Branco (PR), celebrado pela empresa nas últimas semanas, será anunciado na próxima sexta-feira (26).

Além da aquisição, a Cargill, também na sexta-feira, irá anunciar um investimento de R$ 100 milhões na construção de uma fábrica de suplementos para bovinos criados a pasto em Primavera do Leste, em Mato Grosso.

A fábrica de Pato Branco tem capacidade de produção de 60 mil toneladas de ração por ano e a Cargill já adiantou que pretende investir R$ 15 milhões na unidade para fazer adaptações que permitirão também a produção de rações para leitões.

A venda da fábrica é estratégica para a Anhambi, que atua há mais de 35 anos no Paraná e quer, agora, focar no segmento de animais de companhia.

No caso das obras da nova unidade, em Primavera do Leste, a Cargill informou que as reformas já começaram e devem terminar até o fim de 2024. Segundo a empresa, a fábrica terá capacidade de produção de 120 mil toneladas por ano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link