Apoie o DCM

Carla Zambelli e Bia Kicis devem entrar no relatório final da CPI

Carla Zambelli e Bia Kicis
Carla Zambelli e Bia Kicis serão citadas no relatório da CPI

Carla Zambelli e Bia Kicis vão entrar no relatório final da CPI da Covid. Foi constatado que, quando a investigação começou, elas apagaram postagens em suas redes com desinformação sobre a vacinação e o uso de máscaras. A comissão chegou nesta conclusão após escutar 16 depoimentos prestados à Polícia Federal.

As duas deputadas federais são bolsonaristas e defendem o negacionismo durante a pandemia. Elas usaram as redes sociais para defender, por exemplo, o kit covid. Mas não foram apenas as duas que fizeram isso nos últimos meses.

Carlos Bolsonaro vai ser apontado no relatório final da CPI da Covid como articulador da rede bolsonarista de disseminação de informações mentirosas. E manipuladas na pandemia.

Leia mais:

1 – Investigado por fake news, cover de Roberto Carlos diz à PF não conhecer urnas e revela sua fonte: Bolsonaro

2 – Carlos Bolsonaro deve ser apontado como articulador de rede de fake news em relatório final da CPI

3 – Quem é Eric Zemmour, o “bolsonarista” próximo da presidência na França. Por Willy Delvalle

Não serão apenas Carla Zambelli e Bia Kicis

Além do vereador do Rio, Eduardo Bolsonaro será apontado como elo da rede com supostos financiadores. O deputado federal teria tido ligações com os empresários Otávio Fakhoury, Luciano Hang, entre outros. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

A CPI deve apresentar detalhes de que Carlos debateu estratégias de produção de divulgação de notícias falsas. Uma dessas conversas teria ocorrido com o assessor para assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins. Este, por sua vez, será denunciado como responsável por repassar as ordens ao “gabinete do ódio”.