Carlinhos Maia é denunciado por transfobia após comentário sobre Liniker

O influenciador digital Carlinhos Maia foi denunciado ao Ministério Público Federal (MPF) nesta quarta-feira (25) por transfobia contra a cantora Liniker. A queixa foi formalizada por dois órgãos de defesa da comunidade LGBTQIA+ no Nordeste após um comentário polêmico de Maia em sua conta no Instagram, com 34 milhões de seguidores, na noite de terça-feira (24).
A denúncia, que foi encaminhada à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), está sendo analisada pelo MPF. Os órgãos responsáveis afirmam que o influenciador cometeu um ato de transfobia ao fazer uso de pronomes errados ao se referir à artista enquanto compartilhava uma música de Liniker com seus seguidores.
O incidente ocorreu enquanto Carlinhos Maia estava com amigos durante uma viagem de Natal e ouvindo uma canção da cantora. No momento, ele trocou os pronomes de gênero da cantora, afirmando: “Você foi para o show dele, dela, delu, dolu, de Liniker. Dele! Mas ele cantou como dela com Priscila Senna do Recife, vou botar a música, o que importa é a música”. Após a repercussão negativa, o influenciador apagou o vídeo de sua conta.
Confira o vídeo:
GENTE? Carlinhos Maia TROCOU os pronomes da Liniker propositalmente em story, agora apagado:
“Você foi no show dele… dela… delu… dolu… DELE!” pic.twitter.com/9GeOgXntaR
— POPTime (@siteptbr) December 24, 2024
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line