Apoie o DCM

Carlos Alberto teme futuro do SBT sem Silvio Santos: “Me bate uma saudade”

Carlos Alberto de Nóbrega faz reflexão sobre futuro do SBT. Foto: Reprodução

Carlos Alberto Nóbrega, lendário humorista e figura chave na história do SBT, expressa preocupação com o futuro da emissora após a ausência de Silvio Santos, que não aparece há dois anos. Com uma carreira de 70 anos e criador do icônico programa “A Praça é Nossa”, o comediante reflete sobre o legado do humor na televisão, temendo os rumos do SBT sem a presença marcante de seu fundador.

Em uma entrevista franca à Folha, Carlos Alberto revela detalhes dos bastidores do SBT e a relação com Silvio Santos, incluindo desentendimentos e a censura velada que sofreu após comentários sobre a possível volta do empresário à tela. “Ele ficou louco da vida. Teve um B.O. danado na empresa. Foi proibido qualquer pessoa falar sobre a vida dele. Aquilo foi para mim. Só que ele não podia falar direto a mim por questões óbvias, né? Temos 70 anos de amizade.”

Ele compartilha suas visões sobre a gestão atual da emissora, destacando a necessidade de mudanças e a incerteza sobre o futuro da programação, especialmente sem a presença de Silvio Santos. Sem o empresário na condução da emissora, Eliana vai sair do canal após o fim do seu contrato. “Ela saiu por motivos sobre os quais tinha razão. Eu faria a mesma coisa. Sempre falei para o Silvio que por dinheiro eu não sairia do SBT, mas se pisassem no meu pé, sim”.

Além das preocupações com o SBT, Carlos Alberto critica a abordagem da Globo em relação ao humor na televisão, lamentando o fim da programação de comédia após a saída de Marcius Melhem. “Agora parece que é tudo mentira. Ele vai se livrar de todas essas acusações. Ele foi julgado e condenado por todo mundo, e isso é sacanagem”, diz.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link