Carlos Bolsonaro conta com núcleo de campanha paralelo nas redes sociais

Foto: Sergio Lima
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), responsável por cuidar da campanha do pai nas redes sociais, tem mantido uma espécie de núcleo de comunicação paralelo ao comitê de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo o jornal O Globo.
Crítico do trabalho de marketing feito pela equipe contratada pelo partido, o parlamentar ignora as estratégias e até mesmo a identidade visual da campanha, coordenada por seu irmão mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL).
Carlos já tinha a senha do Twitter do pai antes das eleições de 2018. Apesar da estrutura disponível para a campanha de Bolsonaro, o vereador prefere manter o método que deu certo quatro anos atrás, com publicação de peças com aparência de produção caseira e fotos do pai com pouco tratamento. As diferenças entre o trabalho do vereador e as ações do comitê são visíveis.
O filho do presidente chegou a ignorar as imagens oficiais produzidas para estampar as peças publicitárias da campanha de Bolsonaro. O material poderia ser usado a partir de meia-noite do dia 16 de agosto, mas Carlos só atualizou as redes cerca de 24 horas depois, acrescentando o nome e o número do presidente na urna, assim como a identificação do candidato a vice, o ex-ministro Braga Netto. No entanto, ele manteve a foto de baixa qualidade que ilustra o perfil do pai há anos.
O vereador ainda administra um Flickr, plataforma que armazena fotos, em que compartilha realizações da gestão de Bolsonaro. As peças são postadas na rede social do presidente, administrada por Carlos, e também nos grupos de WhatsApp e Telegram.