Apoie o DCM

Carlos Bolsonaro tenta defender Eduardo, mas piora sua situação no STF; entenda

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL), do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

O vereador Carlos Bolsonaro (PL), do Rio de Janeiro, parece estar querendo complicar ainda mais a situação de seu irmão, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), no Supremo Tribunal Federal (STF). Em post no X, o “02” sugeriu que ele viajou ao país justamente para participar da articulação golpista da qual é acusado.

“Durante meses, críticos mal-intencionados e ‘idiotas úteis’ tentaram deslegitimar a permanência de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, acusando-o de fuga ou descompromisso. No entanto, os acontecimentos recentes demonstram que sua decisão parece que foi acertada e fundamentada”, escreveu Carlos no X.

Segundo o pedido de investigação da Procuradoria-Geral da República (PGR), Eduardo está nos Estados Unidos para “buscar por sanções internacionais a membros do Poder Judiciário” e “interferir sobre o andamento regular dos processos de ordem criminal”, incluindo o processo da trama golpista contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Com a publicação, Carlos admite que Eduardo está no país estrategicamente e sugere que o irmão tem atuado politicamente no território americano.