Carlos Marun diz que entrará com um pedido de impeachment contra Barroso
Da Reuters no site da Exame.
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, acusou em entrevista à rádio CBN nesta terça-feira o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), de tomar decisões judiciais “contaminado” por suas preferências políticas.
Marun voltou a dizer que se licenciará do ministério para entrar com um pedido de impeachment contra Barroso por conta da decisão do magistrado de autorizar a quebra de sigilo bancário do presidente Michel Temer.
“O ministro Barroso tem sido, no meu modo de ver, contaminado por suas preferências políticas no momento de tomar suas decisões. E isso é incompatível com o exercício da função de ministro do STF”, disse Marun à emissora, acrescentando que Temer sente-se “ultrajado” pelo que ele e seus auxiliares consideram um “atentado” ao Estado Democrático de Direito.
Temer publicou nesta terça um artigo no jornal O Estado de S. Paulo em que afirma que resistirá em nome de sua honra e em nome do Estado Democrático de Direito.
(…)

