Carluxo ataca o STF e admite derrota nas urnas

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) voltou a gerar polêmica nesta sexta-feira (27) ao criticar uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e, sem querer, admitir que seu grupo político não vence nas urnas. Em publicação no X, ele escreveu: “Nunca ‘conseguirão’ ganhar no voto, então insistem diariamente na covardia!” — frase que, segundo internautas, parece descrever mais a própria ala bolsonarista do que seus adversários.
A declaração ocorreu após o STF decidir que redes sociais podem ser responsabilizadas judicialmente por conteúdos ilegais postados por usuários, medida que irritou aliados da extrema-direita. Carlos, que se considera peça-chave na eleição de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2018, usou a rede para atacar a Corte, mas acabou levantando suspeitas sobre um ato falho que reconhece a impopularidade de seu grupo.
Além da crítica ao STF, o vereador também confirmou que será candidato ao Senado por Santa Catarina, atendendo a um pedido do pai. Segundo Jair Bolsonaro, a candidatura do filho pelo Rio de Janeiro poderia prejudicar aliados locais, como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que busca a reeleição. A escolha de Santa Catarina, reduto bolsonarista, seria estratégica para manter influência no Congresso.
Nunca “conseguirão” ganhar no voto, então insistem diariamente na covardia!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) June 27, 2025