Carluxo encorajou Bolsonaro a pedir direitos de resposta no debate da Globo

Foto: Reprodução/TV Globo
Na companhia do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) acompanhou o pai no debate da Globo na noite desta quinta-feira (29). O parlamentar foi quem incentivou o chefe do Executivo a pedir direito de resposta toda vez que seu governo fosse citado pelos adversários, segundo o jornalista Lauro Jardim.
A função de Carluxo foi realizada, por exemplo, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a senadora Simone Tebet (MDB) discutiam sobre a questão ambiental e mencionaram a atual gestão, uma contestação foi pedida.
Por outro lado, o jornalista e apresentador William Bonner, após negar a solicitação, precisou relembrar o presidente que o recurso deve ser utilizado apenas para responder ofensas morais.
Na retaguarda do vereador do Rio, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, atuou colocando panos quentes. Porém, durante o tumultuado primeiro bloco, foi o ministro quem pediu a Bolsonaro para se acalmar.
Antes do debate da Globo, no comitê de Bolsonaro, como o G1 revelou, havia um racha a respeito da melhor tática na reta final. A ala liderada por Carlos Bolsonaro, responsável pela campanha nas redes sociais, tentou convencer Bolsonaro a adotar uma estratégia de ataques pessoais contra o petista.